Rio Doce – Histórias de uma tragédia
O Laboratório de Projetos em Saúde Coletiva e o Cineclube “CineSaúde Sérgio Arouca” promovem a exibição do documentário, na próxima terça, 14/11, às 12h.
Desastre? Tragédia? Acidente? Descaso? Ganância? Crime? Como classificar o que aconteceu no dia 05 de novembro de 2015, em Mariana/MG?
Após dois anos da "tragédia-crime", milhares de pessoas de diferentes cidades e comunidades continuam sofrendo os impactos e vivendo o completo abandono da Samarco e de suas acionistas, Vale do Rio Doce e BHP.
O documentário “Rio Doce, histórias de uma tragédia”, dirigido por Pedro Serra e Hermano Beaumont, mostra como a vida das pessoas foi afetada pelo “mar de lama” da represa da Samarco. Uma série de tragédias ao longo de um Rio que também amarga a perda de sua vida.
Da destruição e morte próximo ao epicentro até as questões sociais, econômicas e ambientais, que levarão muitos anos para serem equacionadas, o filme nos traz um retrato humano com imagens impressionantes, personagens emocionantes e histórias de quem viveu e ainda vive, com superação, resiliência e coragem, a tragédia infinda.
Após a exibição do documentário haverá debate com a participação de João Thomé, Coordenador do Projeto Tamar/ICMbio.
RIO DOCE – HISTÓRIAS DE UMA TRAGÉDIA (2017)
|
Direção: Pedro Serra e Hermano Beaumont. Duração: 85 min. Exibição: 14/11, às 12h. Local: Auditório do PPGSC/Ufes (Prédio ao lado da Biblioteca Setorial) UFES CAMPUS DE MARUIPE - AV. MAL. CAMPOS, 1468. Vitória/ES
|