Todo Cuidado do Mundo, pré-estreia em 06 de novembro

Todo Cuidado do Mundo

Documentário será exibido na abertura do II Secacs, no Cine Metropolis.

Quatro mulheres com muitas histórias de vida. Muitas experiências nem sempre boas. Todas são mães que amam intensamente seus filhos e filhas. Sabrina, Glaucilene, Alessandra e Josileide têm em comum a consciência de que suas crianças foram acometidas pela Síndrome Congênita do Zika Vírus, merecem e necessitam de "Todo Cuidado do Mundo".

O documentário foi realizado a partir do argumento elaborado durante a I Oficina VídeoSaúde/ES – Da ideia ao Argumento, realizada em 20016, no âmbito do Acordo de Cooperação entre Icict/Fiocruz - PPGSC/CCS-UFES e do Programa de Extensão - Proext 2016/2017 - Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura. E contou com o apoio de conteúdo da tese de doutorado da pesquisadora Paula de Souza Silva Freitas, “As Políticas Públicas de Saúde em Situações de Emergência: o surto do Zika Vírus”, que escutou as mães de crianças portadoras de síndrome congênita do vírus Zika nos municípios da região metropolitana de Vitória.

Todo Cuidado do Mundo é uma produção da VideoSaude Regional Ufes/ES e do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/Ufes) em parceria com Pai Grande Produções e dirigido por Úrsula Dart.

Para assistir um trecho do documentário, acesse o link

 

 

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105