Parceria: equipe do Proext participa de encontro com Ceunes

Com o objetivo de discutir o planejamento de atividades, a equipe do Programa de Extensão Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura, participa em encontro de trabalho no campus da Ufes, em São Mateus (ES).

Durante a visita, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 12/09, o coordenador da VideoSaúde Distribuidora Regional Ufes/ES, Sergio Brito, apresentou as atividades previstas no âmbito do Programa e as possibilidades de parcerias. Na ocasião também foi exibido o documentário "Herança Social", de Christian Jafas, uma das produções recentes que integra o rico e diverso acervo da VideoSaúde.

Dentre as atividades que levantaram maior interesse entre a equipe de São Mateus estão a realização de Oficina VideoSaúde: da ideia ao argumento e a exibição pública de vídeos do acervo da VideoSaúde Distribuidora Regional Ufes-ES, além da realização de Oficina para orientação no processo de publicação na Revista Brasileira de Pesquisas em Saúde (RBPS).

A equipe foi recebida pelas docentes do Departamento de Ciências da Saúde, do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Heleticia Galavote, Suzana Antonio, Keila Mascarello e Ana Paula Coelho. E contou com a participação do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus São Mateus, representado por Nágila Moraes, coordenadora de Extensão Tecnológica.

Como desdobramento do encontro, a realização da Oficina VideoSaúde: da ideia ao argumento e a Oficina da RBPS estão inicialmente previstas para outubro de 2017.  “O encontro foi muito produtivo e traz ótimas expectativas para os alunos, docentes, profissionais de saúde e para a comunidade de São Mateus”, ressalta Heleticia.

O Programa de extensão Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura (edital Proext 2016/2017), desenvolvido no âmbito do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/UFES), contempla diferentes projetos envolvendo alunos, docentes, profissionais de saúde e diversos parceiros.