Novo prazo para submissão de artigos!

RBPS está com chamada aberta para artigos

Está aberta até 30/06 a chamada de artigos para o número temático Comunicação & Saúde Coletiva (C&SC).

A Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde (RBPS), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), informa que está aberta a chamada especial de artigos do número temático Comunicação e Saúde Coletiva (C&SC), coordenado pelas editoras convidadas Profª Dra. Janine Cardoso, do Programa de Pós-graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS) do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT/Fiocruz), e da Dra. em Informação e Comunicação em Saúde, Carla Costa Garcia, em companhia da editora associada Dra. Aline Cavaca, pesquisadora e pós-doutoranda do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/Ufes).

A RBPS destina-se à publicação trimestral de artigos científicos, incluindo editoriais, artigos originais, artigos de revisão sistemática e relatos de casos, referentes a assuntos e estudos de interesse técnico-científico das áreas das Ciências da Saúde e áreas afins com o foco interdisciplinar em Saúde Coletiva.

O número temático é mais uma iniciativa do Acordo de Cooperação Técnica entre o ICICT/Fiocruz e PPGSC/Ufes e do Programa de Extensão “Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura”, contemplado pelo Edital Programa de Extensão Universitária (ProExt) 2016/2017, do Ministério da Educação (MEC).

Regras de Submissão

- Todos os artigos deverão ser submetidos pelo site da RBPS, em (http://periodicos.ufes.br/RBPS)

- No título deve estar contido que o trabalho é direcionado ao número especial (Exemplo: C&SC2017- Comunicação e Saúde na Atenção Básica).

- O número especial incluirá tanto artigos com métodos quantitativos como qualitativos de autores das instituições provenientes de todas as regiões do Brasil ou fora do país.

Diretrizes para os autores

O autor deve acessar o Sistema de Gerenciamento de Artigos da Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde e inscrever seu manuscrito conforme as normas da revista.

Prazo de submissão: Até 30/06/2017

Lançamento: dezembro de 2017