Equipe do Observatório Saúde na Mídia Regional ES recebe treinamento

O objetivo foi colocar os bolsistas em contato com os protocolos de coleta e classificação de notícias em jornais impressos.

Como fruto da Cooperação Técnica entre o Icict/Fiocruz e o PPGSC/Ufes,  equipe carioca  da pesquisa “O drama epidêmico midiático no Brasil: um estudo da construção da dengue e H1N1 no período 2008-2010”, realizou, no dia 11 de agosto, o treinamento a distância dos novos integrantes do Observatório Saúde na Mídia Regional ES.

A atividade foi conduzida no Rio de Janeiro pela coordenadora do projeto e pesquisadora do Laboratório de Comunicação e Saúde (Laces/Icict), Janine Cardoso, e por Stephanie Lyane, pesquisadora e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS).

A pesquisa “Drama epidêmico midiático no Brasil”, que integra as atividades do Observatório Saúde na Mídia – Regional ES, visa analisar os sentidos midiáticos relacionados às epidemias no Brasil contemporâneo, a partir do estudo da produção jornalística sobre dengue e H1N1. É uma pesquisa nacional, conta com apoio do CNPq, e envolve também pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF.

Na foto, os bolsistas Abeil Coelho, Cecília Miorelli, Sthefany Cavaca, Ludmilla Espindula, Thalita Mascarello e as pesquisadoras Aline Cavaca e Michele Nacif  participam do treinamento no Espírito Santo.