Catálogo da Videosaúde é disponbilizado online

Catálogo VideoSaúde

A VideoSaúde Distribuidora UFES/ES dá mais um passo importante para ampliar e facilitar o acesso dos usuários do ES e disponibiliza consulta online ao acervo.

O Catálogo reúne mais de 200 títulos com produções realizadas em diferentes regiões brasileiras, incluído o território capixaba. Todas as instituições de saúde vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), instituições públicas de educação, órgãos públicos, entidades sem fins lucrativos, pesquisadores e professores poderão ter acesso à reprodução de cópia dos títulos ou pela modalidade empréstimo. E para isso, o interessado deve consultar as normas e procedimentos para cópias e empréstimos.

“Além da consulta online, o Catálogo será distribuído entre as Prefeituras, Secretarias de Saúde, Conselhos de Saúde dos 78 municípios capixabas”, ressalta Sergio Brito, documentarista e coordenador da VideoSaúde Distribuidora Regional UFES/ES. Essa é uma estratégia fundamental para fomentar a circulação dos audiovisuais depositados no acervo capixaba, que tem, além da riqueza de seus conteúdos, a expressão da diversidade de temas e abordagens estéticas e culturais, tendo como referência o conceito ampliado de saúde, complementa Brito.

O lançamento e disponibilização do Catálogo é mais uma iniciativa no âmbito do Acordo de Cooperação entre o Institut o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Programade Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/UFES) e do Programa de Extensão:“Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura”, contemplado pelo Edital Programa de Extensão Universitária (ProExt) 2016/2017, do Ministério da Educação (MEC).

Catálogo está disponível no endereço http://catalogovideosaude.blogspot.com.br/