Assista os debates do I Secacs

I Secacs no canal da VideoDistribuidora/ES

Estão disponíveis os vídeos de alguns temas que pautaram o I Seminário Capixaba de Comunicação e Saúde: pensando estratégias e práticas para o SUS.

Como a doença é construída pela mídia? Quais os impactos da relação entre a comunicação e a saúde para o Sistema Único de Saúde? Estes e outros temas pautaram o I Seminário Capixaba de Comunicação e Saúde: pensando estratégias e práticas para o SUS.

O seminário, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da Ufes,  em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), contou com a participação e contribuição de importantes profissionais e pesquisadores do campo da Comunicação e Saúde Coletiva no País.

Abaixo você tem acesso aos vídeos disponibilizados pelo Canal VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz – Regional UFES/ES.

Assista a mesa de abertura do I SECACS, com a Vice-Reitora da Universidade Federal do Espírito Santo Ethel Maciel, o diretor do Icict/Fiocruz Umberto Trigueiros, o superintendente de cultura e comunicação Edgard Rebouças e o pesquisador da UFES Adauto Emmerich, clique aqui.

As relações entre Comunicação e Saúde Coletiva e sua trajetória, especialmente, na Fundação Oswaldo Cruz compoem a fala do diretor do Icict/Fiocruz Umberto Trigueiros , acessível aqui.

As interseções e conceitos de Saúde e Comunicação e seus possíveis impactos no SUS, foram temas da fala da pesquisadora Janine Cardoso. Clique aqui para assistir.

Os interesses e personagens que podem impactar os sentidos e o imaginário das pessoas sobre a saúde estão presentes na fala do pesquisador Wilson Couto Borges, acessível aqui.